Sunday, November 29, 2009

BCBG

“Esta expressão na sua origem reunia as inciais de Bon Chic Bon Genre, equivalente da expressão inglesa Good Style Good Class.” (http://www.conexaoparis.com.br/2008/06/27/bcbg/ , 30/09/2008)



É bastante interessante como este termo é empregado para designar aquela pessoa que tem um “ar” mais sofisticado, quando na história do termo aparecem figuras descritas como “bobas”, ou tornando o termo mais atual, uma pessoa “sem sal”.



A verdade é que uma pessoa BCBG é aquela que prima pelo bom senso na hora de se vestir, aquela que conhece seu corpo e possui um senso apurado no que diz respeito à tendências de moda.


Alguém que se veste dos pés à cabeça com os looks da moda, pode não ter este bom senso, pois comete o erro de entender que todas as roupas ficam bem em todos os tipos físicos.


Isso é óbvio que não é verdade.


Como venho dizendo em praticamente todos os posts, é necessário bom senso na hora de se vestir.


É necessário conhecer seu corpo, seus limites, saber valorizar aquilo que você tem de bacana em você.


Neste post, me detenho nas pessoas acima do peso.



É fato que achar uma roupa bacana para uma pessoa acima do peso é como procurar agulhas no palheiro.


É difícil, mas não impossível.


Algumas dicas muito importantes na hora de se vestir, pensando sempre no que é de bom gosto e lhe cai bem:


*se você tem seios fartos, mas um corpo fora de fora, dê preferência a vestidos que tenham o colo branco e o resto no pretinho básico;


*se você tem poucas curvas, mas muito volume, um terninho cai bem, nas cores: preto, vermelho vinho, azul marinho.


Você sempre ouviu de dizer que o preto “emagrece”, não é?


Mas você sabe por quê?


O preto tem a capacidade visual de “absorver” espaço enquanto que o branco “cria”, “amplia” o espaço. Se você parar pra perceber como funcionam essas duas cores, você vai se deparar com uma situação muito interessante: na cor preta não há sombra visível, enquanto que numa peça branca você percebe muito bem o volume porque há sombra das “dobras do corpo” projetadas nas outras partes corpo.


Por isso vale a pena sempre dar uma conferida em como anda seu corpinho antes de escolher uma peça de roupa.


Detalhes muito importantes:






*Não adianta querer parecer magra, ponha na cabeça que você tem um físico diferente. Se você não gosta de ser gordinha, emagreça. Não pense que uma roupa fará milagres!






*Seja feliz com você mesma e seu corpo. Nada mais deprimente que uma pessoa que se lamenta a vida toda por se achar feia!






*Existem mil e uma maneiras de mudar sua aparência, mas só uma pode mudar as coisas à sua volta: sua atitude! Mudando sua posição de encarar a vida e suas situações, nada pode deter você.






*As dicas de como se vestir estão em todas as partes, as pessoas precisam de um guia, algo que as ajude a seguir em frente. Aproveite essas dicas, mas não seja escrava delas. A vida é feita de escolhas, escolha ser livre, mas não deixe de ouvir!

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR