Saturday, November 28, 2009

Cores e amores possíveis…

Já falei de cores….


Pois falo de novo.
Não com o intuito de ser repetitivo, mas de trazer maiores informações acerca deste item incrivelmente interessante do qual não nos distanciamos.
Enquanto lia um livro (O código do vestir de Toby Fischer-Mirkin) me deparei com capítulos que tratavam somente da relação que a cor tem com nossas relações interpessoais e intrapessoais.
Estudos comprovam que a cor pode influenciar os hormônios, a pressão sanguínea e a temperatura do corpo de quem a vê. Tem o poder de estimular ou deprimir, atrair ou repelir.
Fiquei pensando em como não nos damos conta (sim, me incluo nesta lista) de que os mínimos detalhes fazem a total diferença.
Como falei ontem também, essa roupa que você está usando pode dizer muito de você, mas também pode te fazer sentir muitas sensações.
Pra se ter uma noção, existem estudos que mostram que cores as mulheres e os homens reagem bem ao ver, como você pode se sair bem em um discurso ou num encontro apenas causando uma sensação no outro devido a cor de sua roupa.
Volto a dizer que moda é coisa séria.
Uma vez que você descobre um estilo de vestir, ao mesmo tempo em que complementa seus atributos físicos e expressa sua criatividade, você se sente mais confortável e confiante nas suas roupas.
Até minha amiga graduanda em Psicologia tem que concordar comigo que se sentir confortável é uma das sensações mais difíceis de se experimentar.
Porque não propiciar esta sensação através da maneira como você se veste?
As roupas estão aí à seu dispor, as cores são a chave de entrada para uma apresentação bacana de você mesmo aos outros.
Não dá pra pensar que somente a sua opinião importa, que somente você se basta. Nenhum ser humano vive sozinho, então se torna necessário aproximar-se dos outros, mostrar quem você é e o que você tem a oferecer a estas pessoas.
Comecemos agora a pensar em como podemos interagir mais, nos aproximar mais das pessoas!


Segue uma ajudinha:

Cores a serem usadas num primeiro encontro: (lembrando que não precisa ser a roupa toda, detalhes também são muito importantes)

*vermelhos de fundo amarelo
*rosa ou pêssego
*azul-claro ou azul celeste
*violeta avermelhado
*preto
*rosa suave

Cores a serem usadas quando se fala em público:

*azuis preto-avermelhados: geram excitação
*preto: poderoso, dinâmico
*vermelho: retém atenção
Amarelo: retém atenção
*azuis (do marinho ao médio): inspiram confiabilidade
*verde-azulado: cor muito popular, as pessoas reagem bem aos que a usam


Vale apena seguir alguns exemplos presentes aqui.

Faça um teste.

Não dói e tenho a certeza de que não falha.

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR