Sunday, November 29, 2009

VAMOS COMBINAR


Pra começar a falar em roupas que possam dar uma cara diferente a você, mas de uma forma bem bacana, vale sempre a pena falar de hi-lo.



O hi-lo é basicamente a mistura de duas peças ou cores diferentes que acabam por produzir um look bem descontraído e cool.


Por exemplo: um blazer com uma calça maria-joão no mesmo material e um scarpin para um look feminino e um blazer, uma bermuda de sarja na mesma cor do blazer e uma sandália de couro para o masculino.


Mas essa regra não se aplica somente às peças no sentido de comprimento.


O hi-lo pode estar em uma peça mais justa na parte de cima e mais ampla na parte de baixo.


Exemplo: uma camiseta justa e uma calça larga com tênis para um homem ou uma blusinha balonê e uma calça skinny com scarpin pra mulher.


Além de fino é bárbaro!

Vale sempre a pena não exagerar!

Não é bacana sair de casa com a capa do seu botijão de gás e uma calça super larga se achando a maior celebridade da moda!


Eca!


Mas o hi-lo vai além….


Peças de lã sobrepostas a peças de tecido plano, uma peça esportiva e uma mais casual, tipo uma calça social com uma camiseta justa e bem estampada, com brilho ou paetês….



O hi-lo acaba se tornando um dos modos de vestir mais comuns. Entre mas mulheres este é um estilo muito mais comum. Os exemplos estão muito presentes principalmente no que diz respeito às modelagens ajustada e ampla. As calças skinny que vieram com força total se complementam com blusinhas de viscolycra que criam o efeito balonê, tornando-se assim, um contraponto harmonioso no look.


e de cores vive o homem. As combinações hi-lo estão também nas cores. Estamos falando de contrapontos que formam um look bacana, então cores contrastantes também podem ser usadas, desde que este uso não agrida o olhar do espectador.


Em geral as cores de agrupam em quatro junções:






*branco e preto;


*vermelho e verde;


*laranja e azul;


*amarelo e roxo.



Na cromologia estes grupos de relação são chamados de cores complementares, POIS se você parar pra pensar que as cores primárias são o vermelho, o azul e o amarelo, quando você junta o amarelo e o azul resultando no verde, o vermelho que não foi unido é uma cor que complementa esta união e assim é com as outras cores.


Mas isso não quer dizer que você deva sair de casa com uma blusa laranja e uma calça azul. Esse é um caso de agressão visual.


Pra combinar peças com estas cores é sempre bom ter um meio termo, um juiz entre elas. Um cinto neutro, uma echarpe que quebre toda essa agressão são sempre bem-vindos.


na dúvida, prefira acessórios, É menos contrastante, MAS não dá pra negar que o contraste exista.



**O hi-lo é a união de duas palavras em inglês: high (alto) e low (baixo), então, tudo que é contrário pode ser hi-lo.



Um look com uma peça mais cara e outra de um brechó pode ser hi-lo.


Vale a pena inovar, mas dentro de um limite que mostre que você está por dentro deste estilo e não acompanhando uma procissão de loucos non sense.

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR