Thursday, December 10, 2009

Moda é coisa de homem, sim!

Uma entrevista chamou a atenção e reforçou a ideia de que o homem brasileiro contemporâneo está consumindo moda sim, porém de uma forma mais tímida e mais prática. De acordo com Tico Sahyon, um dos sócios-criadores da Los Dos, “O cara está gostando de sair e não comprar o tempo todo. Mas também está gostando dessa brincadeira de comprar.”



A entrevista feita com Tico revela que para “amarrar” o consumidor masculino é necessário não somente oferecer um produto, até porque o homem não tem por hábito sair para comprar uma roupa que vê na revista, mas mesmo assim ele a quer. A estratégia adotada pela Los Dos foi incluir no espaço da loja um bar exclusivo da cerveja Devassa, com wireless, coffe bar e som de dj’s.


Outro diferencial que vem ganhando muito fôlego não somente com a marca Los Dos é a inserção de um catálogo on line, onde é possível encomendar peças da marca sem sair de casa e pagar um pouco menos, uma vez que se compra direto da marca. Para a Los Dos, “o brasileiro até que é avançado, exceto frente ao italiano, que tem mais estilo, usa chapéu, tem um corte de cabelo diferenciado.”


O resultado deste investimento foi uma superação de 45% do movimento planejado para a marca. Mais sucesso à vista, a Los Dos irá lançar mais cinco lojas em Vitória, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.


Prova mais do que suficiente para investir no shape masculino e oferecer além do clássico, um estilo urbano, cheio de atitude e que não descaracterize o homem, pois este ainda é um dos maiores medos do brasileiro: modificar tanto sua forma de vestir que acabe perdendo sua identidade masculina.


Algumas dicas de marcas que povoam o desejo dos homens no quesito vestuário: Dolce & Gabbana, Dior Homme, D’squared², Armani, Calvin Klein, John John.

Ah, se vocês querem ficar antenados em entrevistas super bacanas e tendências para o universo masculino, vale super a pena visitar o Cool in the Heat (http://www.coolintheheat.blogspot.com/) .

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR