Tuesday, December 8, 2009

Photoshop escancarado

Penso que hoje é muito mais fácil ser bonito. Antigamente as coisas eram jogos de luz e sombra, uma mega maquiagem que ajudava até Marylin Monroe a ser bonita (sim, porque a moça também tinha suas imperfeições). Acredito que a beleza sempre está nos olhos de quem vê com outros sentidos.
Prefiro mostrar cenas "feias", pessoas imperfeitas, imagens em preto e branco porque isso força as pessoas a procurar a real beleza que existem em cada um.
Louvo o trabalho de Terry Richardson, Joel Peter Witkin e tantos outros porque eles tem a capacidade de fotograr o intangível, os sentimentos, os interior das pessoas. De formas diferentes, claro, mas sempre esmiuçando o íntimo de cada modelo.
Dando umas olhadas pela internet vi um editorial muito bacana escancarando o uso do photoshop. Em época de aprovação de uma lei francesa que obriga as agências a usar o selo "essas imagens foram alteradas com o recurso do photoshop e podem não corresponder à realidade" fico me perguntando: "quanto tempo mais vamos cultuar uma beleza que não existe?"
Nas imagens abaixo, algumas fotos do editorial.
Pra ver o editorial na íntegra, clique aqui.
















fotografia ROGÉRIO ALONSO


assistente de fotografia IVAN PIRES


arte digital FUJOCKA PHOTODESIGN


stylist CHIALIN CHIANG


beleza EMERSON MURAD (ABA MGMT)


modelo VERÔNICA RAMPIN (TEN MODELS)





SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR