Thursday, February 11, 2010

O rapaz e a rapariga - peça de pessoa, prego e pelúcia

Na história, um rapaz que lugar das artérias tem fios luminosos, uma menina que atrai metais e come pregos, um menino que tem facas espalhadas pelo corpo e uma menina que muda a cor dos alimentos que ingere. Achou estranho demais? Não para Tim Burton, o escritor desta história.
Em cartaz no teatro Novelas Curitibanas, a peça fala das alegrias e das inseguranças vividas pelos personagens e se engana quem acha que viver como um deles é bizarro. Na interpretação (já que os personagens só trocam algumas palavras em português durante a peça) o diretor Neto Machado procura mostrar os jovens “diferentes” tentando enfrentar problemas comuns a qualquer outro jovem.
Ah, pra quem acha que a peça é baseada no livro de Tim Burton, surpresa, ela é apenas inspirada, uma vez que durante o processo de escolha do tema da peça, todos os integrantes haviam lido o livro alguma vez.
“Trata-se de uma peça curiosa, com um olhar sensível e ao mesmo tempo bizarro, curioso. Não temos a intenção de ensinar o que é certo ou errado através da nossa peça. Queremos que as pessoas questionem coisas da vida e que deixem a peça pensando sobre esses assuntos”, define Machado.


O que: Peça O rapaz e a rapariga -peça de pessoa, prego e pelúcia
Quando? 11/02/10 a 14/02/10
Onde: Teatro Novelas Curitibanas - Rua Carlos Cavalcanti, 1222, no bairro São Francisco, em Curitiba/PR
Quanto: R$10,00
Informações: http://orapazearapariga.blogspot.com/ 

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR