Monday, April 19, 2010

1º E-blogs de Moda, moda e mídias digitais em pauta

As mídias digitais trabalham para propagar e reforçar conceitos e isso cria redes de contato fortíssimas baseadas nas trocas de ideias e proximidade dos estilos. Valorizar este tipo de comunicação é investir em novas formas de relacionamento e assegurar que a identidade dinâmica e atual da moda não se perca.



Em meio à sua palestra, a professora Marina Cezar fez um recorte de como eram as informações de mídia e como estão agora. "Antes o questionamento era onde estavam as informações. Hoje, é o que fazer com elas". comentou, destacando também a importância de fazer um filtro das informações para saber o que postar e de fazer uma análise crítica, com embasamento, em relação aos fatos. Já o jornalista Diego Guichard abordou, por exemplo, formas de divulgação do conteúdo dos blogs na internet, ferramentas úteis para o Twitter e demais dicas para atrair os leitores.



A blogueira hamburguense Pauline Maciel August, 21 anos (do blog dicasdecomadre.com), destacou que o evento lhe poporcionou uma visão diferente da moda nas mídias. "Foi diferente dos demais eventos que fui", comentou ela, que inclusive foi sorteada e ganhou um sapato Claudina no encontro. Gabriela Casartelli, 22, de Porto Alegre (fazendoagioconda.tumblr.com) também elogiou as palestras e destacou a importância da discussão, por conta da influência que as blogueiras, muitas vezes, possuem sobre as leitoras. "É importante pensar a mensagem que se está passando para o público."



O núcleo de Mídias Sociais da J&J Comunicação está promovendo o cadastro de demais blogs de moda e beleza para a segunda edição do evento, que deve ocorrer ainda este ano. Interessados podem mandar seus dados e o endereço de seus blogs para midiassociais@jej.com.br .

(clica nas imagens que aumenta)



abertura do evento com o pessoal da J&J Comunicação

Núcleo de Mídias Sociais e diretora da J&J Joyce Baggio


@canaldamoda marcando presença no evento com 

Marina Cezar durante apresentação de sua palestra








Ana Bettim, Tati Amaro, Pauline Maciel e Beta Mysko 



Bloquinho e muita anotação 



 
 o bobo em frente ao banner e aos cupcakes (da LadyCupcake)


Brindes da PKD Concept 




 




FOTOS: Divulgação J&J Comunicação







Segue a lista dos blogs participantes:
















Milene Bordini




Pauline Maciel


Priscila Vanzin









E os meninos:







O encontro teve o patrocínio das marcas BGO Têxtil, Borda Barroca, Claudina, Cless, Convicto, Dimy, Eway, Maraolo, PKD Concept, Rabusch, Riccieri, Zotto.

Integraram a ação como apoio Bonneterie, Dutmy, Okean e Vanda Pires.

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR