Thursday, April 22, 2010

Moda Insights 2010

O Moda Insights vem aí cheio de novidades. Conteúdos mais focados, com ênfase nos processos de criação e marketing de moda.

Se liga nos convidados:



  • Gabriela Leite   É idealizadora da grife Daspu, criada em 2005 por integrantes da ONG Davida, do Rio de Janeiro. Com a marca e suas coleções, desenvolvidas em parceria com profissionais de moda, atrai público, mídia nacional e internacional para desfiles em ruas, cabarés, clubes e casas de show, além de teatros, universidades e a eventos como a Bienal de São Paulo e a Conferência Internacional de Aids realizada na Cidade do México. Gabriela também é fellow da organização internacional Ashoka de empreendedores sociais e autora do livro "Filha, mãe, avó e puta", pela Editora Objetiva.

  • Alexandra Farah O Projeto Filme Fashion vem representado por Alexandra Farah, jornalista de moda, cinema e tecnologia. Em seu currículo estão a revista Claudia, o jornal O Estado de S. Paulo,a edição do site Chic - por Gloria Kalil, escreve para as revistas Vogue e RG Vogue e para o jornal Brasil Econômico e site Glamurama. Em 2003, criou o festival de cinema bienal FilmeFashion.
  • Dudu Bertholini e Rita Comparato

    A NEON, marca de moda criada pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, é conhecida pela alegria de suas estampas e a força de suas silhuetas. Criada em 2002, firmou-se com uma elegância humorada e otimista.
    Forte identidade de moda, mistura de silhuetas marcantes e estamparia exclusiva são suas marcas registradas. A brasilidade da marca a identifica como uma dos maiores expoentes da moda nacional por críticos internacionais. Apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week desde o início de 2005.

  • Andreas Renner Mentz Desde 1999 trabalha dentro da confecção de alta alfaiataria. Quando industrial, costumava confeccionar para grandes marcas como Christian Dior, Cacharel, Calvin Klein, etc. Passou por todas as áreas da indústria, seja dentro da produção e desenvolvimento de produto como na parte comercial. Nos últimos anos vem desenvolvendo o papel de diretor executivo da empresa.



    Frederico Renner Mentz O artista da família. O seu grande desafio sempre foi equacionar a paixão pela música e arte, com o trabalho no mundo da moda. De natureza criativa, sua experiência dentro das empresas da família sempre foi na área de desenvolvimento de produto. Da mesma forma que seu irmão, convive com o varejo e com o mundo da moda desde o seu nascimento. Nos últimos três anos, trabalhou dentro da indústria de alfaiataria, era responsável pelo desenvolvimento de produto da empresa. Atua como diretor nas áreas de marketing e produto da Spirito Santo.

  • Robson Lhul Sobras de algodão de tecelagens e malharias não vão mais para o lixo. Pelo menos na Maxitex, empresa da área têxtil com sede em Sapucaia do Sul. Com a exigência do mercado por tecidos de cores variadas, a companhia que já fazia fios tecidos a partir de plásticos pet, mas apenas nas cores originais das garrafas, começou a desenvolver pesquisas a partir de outras matérias-primas. Daí surgiu a ideia de reciclar algodão, ou seja, fazer roupas de restos de roupas. Além de fornecer tecidos, recentemente a Maxitex entrou na área de confecção e agora lançou a coleção das marcas Artichaut e EcoArt.
  • Juliana Laguna
    Responsável pela LAGUNA Marketing & Moda, que presta consultoria de marketing e comunicação focada para o mercado de moda, desenvolvendo projetos para clientes como RBS e Inter, prestando consultoria para marcas e profissionais gaúchos como Bag For Life, Marcelo Formiga entre outros, além de elaborar ações regionais para marcas como 2nd Floor e Boby Blues.
  • Helen Rödel
    Tem se destacado através de ações diferenciadas e acrescentando em seu currículo experiências como desfile na semana de moda da Islândia, assinatura do acessórios do desfile da 2ndFloor no SPFW e um editorial exclusivo na revista ffwMag.

    Antônio Torriani e Felipe Petry
    Responsáveis pela marca Vulgo, que une moda, design e street art e revolucionou o mercado gaúcho com uma proposta diferenciada unindo arte e moda e conquista hoje o Brasil inteiro com suas ações e estratégias sempre irreverentes.




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