Wednesday, July 21, 2010

Concurso Lycra Future Designers - 2010

Depois de passar dias debruçado sobre moldes, tecidos para pilatagem, máquina de costura e afins, meu projeto de participação do Lycra Future Designers ficou pronto. A cobaia para as fotos foi a fofa da Pri Pagnussat, uma colega de trabalho com cara e postura de ryca.

Admiro muito as pessoas que conseguem fazer altas poses em frente a uma câmera sem muita direção, porque confesso que sou uma negação em matéria de fotografia (brincadeiras à parte, todo o mérito pelos carões nas poses é da Pri).

Abaixo mostro o croqui e as fotos da produção. A maioria dos candidatos fez um vídeo, um editorial super caprichado e admiro muito o potencial de cada um deles. Neste projeto preferi usar uma cara lavada, cabelão desalinhado e quase nada de acessórios. A simplicidade da moda é o que fascina. Mega produções são bonitas, denotam trabalho árduo mas pouco podem acrescentar a uma modelo quase inexpressiva.

Trabalhar com poucos elementos pode ser uma forma de explorar novas técnicas e criar cenários interessantes. Basta saber olhar.


A inspiração vem da natureza, mais precisamente das folhas da palmeira Leque de Fiji. Os plissados nas mangas, barra e gola lembram a estrutura natural desta árvore, bem como o brilho proposto por cristais simbolizando a capacidade impermeável das folhas e as gotículas que se formam em sua superfície.
As formas naturais tem se tornado uma constante na linha da pesquisa de moda porque é delas que se extrai a essência mais simples e pura de um mecanismo que levou séculos para se criar. Por meio deste trabalho proponho a avaliação dos métodos naturais de sobrevivência e a valorização destes feitos.





Croqui desenhado a mão e renderizado no photoshop
Intervenção com photoshop


Intervenção com photoshop








Para visualizar a produção completa, clique aqui.

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR