Wednesday, March 9, 2011

Brasil é a inspiração da nova exposição do MNC

O Museu Nacional do Calçado, localizado no Campus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo), está com nova exposição em seu espaço destinado a mostras temporárias. A exposição Brasil pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e das 19h às 22h, e, aos sábados, das 8h30min às 12h. A visitação é gratuita.


Integram a mostra calçados criados no projeto Referências Brasileiras, realizado de 2002 a 2005 pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e, posteriormente, doados ao acervo do Museu Nacional do Calçado. O projeto estabeleceu relações inéditas entre a base etnográfica e a história do design, da arte e da arquitetura, por meio de coleções desenhadas por estilistas, tais como Fanny Littmann e Eduardo Motta, propondo novas alternativas de pesquisa para o circuito da moda.


Em suas edições, a cultura indígena, a dos negros trazidos para o Brasil e a dos diversos imigrantes que hoje fazem parte do povo brasileiro são relacionadas com variados movimentos artísticos como Art Déco, o Barroco o Neo Concretismo.



















Infos: http://www.mncalcado.br/

As visitas podem ser agendas pelo telefone (51) 3584-7101.





Fotos: Bruna Saltiel/Assessoria de Imprensa Universidade Feevale


Abração, Doug Oberherr





SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR