Tuesday, June 21, 2011

Chiara Gadaleta: "é possível fazer moda sustentável sem perder o glamour"








A 2ª edição do E-Blogs chega ao fim. Cerca de 60 blogueiros convidados tiveram uma tarde cheia de informação e diversão, proporcionada pela equipe da Valliosa Comunicação. 

A estrela do evento foi a consultora de moda e stylist, Chiara Gadaleta, que prendeu a atenção dos participantes do 2º E-Blogs com sua proposta de Moda Sustentável. Para ela - que também é blogueira e fundadora do Instituto Ser Sustentável com Estilo (SSE) - a nova era da moda deve prezar: respeito; reciclagem; reaproveitamento; reutilização / vintage, sempre com glamour e diversão. 

Chiara apresentou diversas ações que devem ser incentivadas, pois preservam os eco critérios, que ela considera indispensáveis: uso de materiais orgânicos, o comércio justo, a valorização das habilidades locais, evitar o desperdício e o upcycling. A consultora destaca que é preciso uma nova forma de consumir sem perder o glamour e o luxo. Nada de “eco chatos”! Em mais de uma hora, ela ressaltou ainda, como é importante o despertar, tanto das empresas quanto dos clientes, para o apelo ambiental. 

BLOG + MODA + MARKETING DIGITAL 

O encontro também contou com talk show da mestre em Design e Marketing Têxtil da Universidade Feevale, Emanuele Biolo Magnus. Ela lembrou a evolução da moda até os dias atuais. Com a internet e a evolução da comunicação, a moda também ganhou novos nichos dentro dessa nova esfera digital, com espaço para o surgimento de formas alternativas de trocas de conhecimento. 

“O Blog é como trocar ideia com as amigas. É um canal verdadeiro, não corrompido pelo mundo da moda. É muito importante não perder essa característica”, disse Emanuele, lembrando que os blogs seguem os estilos de seus donos e as postagens são de indicações realmente aprovadas por eles. 

Dados de pesquisa apresentada pela professora da Feevale indicam que 83% dos leitores de blogs de moda afirmam que já compraram algum produto por influência de um blog. Com os números apresentados, ela terminou sua palestra com a pergunta: “Será que os blogs e blogueiros são influentes na indústria da moda?”. 










Para ver mais fotos do evento, clique aqui: http://bit.ly/mcTdy2  ou aqui: http://bit.ly/k2xPoe .







O 2º E-blogs contou com apoio da Fenac Feiras, e patrocínio das marcas Naturezza (by Via Uno), Damyller, Luz da Lua, Boca Grande, BGO Têxtil, Maraolo, Cristófoli e AHB Moda, Rache Martini e Peterlongo.


Fonte: Valliosa Comunicação 


Fotos: Alisson Brum / Arthur Michaelsen


Abração, Doug Oberherr.

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR