Monday, July 25, 2011

Vestidos para lembrar e uma história para contar



Quem aí não tem aquela roupa mais que especial? Aquela que quando você coloca o mundo se abre para você e te faz o ser mais especial da face da Terra? 

É mais ou menos essa a sensação que a autora, Laís Fontenelle Pereira quer passar ao contar suas histórias pessoas e de um famoso vestido que passara de geração em geração da sua família. Em Vestidos para lembrar e uma história para contar, a protagonista é a roupa e os laços afetivos que unem ela à personagem que narra as histórias. “Resolvi contar essa história sobre vestidos, meninas e família como uma forma de tirar do meu baú as boas lembranças da minha infância”, diz Laís. 

Se você estiver em São Paulo no dia 6 de agosto, vai poder conferir o lançamento do livro na Livraria da Vila, a partir das 16h. 

Pra quem mora no Rio, dia 21 de agosto rola o lançamento do livro na Livraria da Travessa, também a partir das 16h. 

Se puder, não deixe de conferir essa que promete ser uma viagem deliciosa ao universo infantil com aquele toque analítico-adulto que torna esse livro tão especial. 

As ilustrações em “Vestidos para lembrar e uma história para contar” ficam por conta da Sara Goldchmit que também é professora no Instituto Europeo de Design. 

Laís Fontenelle Pereira é mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Atualmente coordena a área de Educação e Pesquisa do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana. 







Livraria da Vila 
Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena. Tel. (11) 3814581 


Livraria da Travessa 
Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema. Tel. (21) 3205-9002

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR