Thursday, August 18, 2011

Quando a moda embarca no social

Kenneth Cole entrou de sola na defesa dos direitos dos homossexuais, na luta contra as guerras, o desarmamento e o aborto. Em sua campanha para a coleção de inverno, o estilista fechou parceria com o diretor Sean Ellis e, juntos, criaram quatro vídeos com mensagens explícitas sobre cada um dos temas citados acima. 

Para ver os outros vídeos e as fotos da campanha, clique aqui.

Penso que nomes importantes no mundo da moda (um dos nichos mais influentes da atualidade) deveriam investir pesado em campanhas como essa. Não é necessário ser tão explícito como Kenneth, mas tocar no assunto e provocar sua discussão. Preocupar-se somente com seu dinheiro é uma atitude mesquinha que revela pouca ou nenhuma preocupação real com o ambiente em que a marca está inserida. Acredito que esses grandes nomes podem, sim, começar a fazer a diferença pela grande repercussão que seus trabalhos têm. 

Temos grandes responsabilidades também, ajudando na promoção da valorização do ser humano independente de sua orientação sexual, sua crença ou que quer que seja. Um dos preceitos básicos do ser humano deveria ser o respeito mútuo, não é?

  











Fonte: Homotography



SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR