Wednesday, September 28, 2011

[Josh Sommers]



O fotógrafo Josh Sommers tem um dos trabalhos mais inquietantes que já vi. Por meio de manipulações digitais o cara consegue um resultado incrível em suas fotos. Um simples click vira uma obra de arte. 

Em seu álbum no flickr intitulado “most interesting” ele coloca alguns de seus trabalhos mais provocantes. Em seus temas encontram-se, recorrentemente, a natureza e o ser humano. O primeiro retratado em sua forma mais pura, bela, simples. O segundo aparece de formas inacabadas ou com inserções mecânicas/eletrônicas, fazendo com que seu trabalho tenha um tom de crítica ao estilo de vida contemporâneo das pessoas. O mais interessante é que ele é (quase sempre) o modelo de suas fotos. 

Josh trabalha como designer gráfico em uma agência de publicidade e muitos de seus esboços podem ser encontrados em seus álbuns, como o abaixo: 



Segundo ele, a imagem acima era pra ser o conceito de campanha de um cliente que comercializa sementes. Na visão de seu diretor de arte o trabalho não estava bom e o projeto da foto morreu ali mesmo. 



Confira abaixo uma seleção de fotos copiadas do flickr dele e não deixe de dar um clique aqui para conferir mais imagens. 









SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR