Monday, September 5, 2011

Verão 2012 da marca Convicto aposta no conceito “Bike Chic”

Um dos temas mais atuais no mundo da moda – a sustentabilidade – ganhou mais atenção da marca de roupas masculinas Convicto. Inspirado em uma tendência comportamental surgida na Dinamarca e difundida por meio do blog “Copenhagen Cycle Chic”, o estilista da marca apostou na criação de roupas confortáveis e casuais para pedalar no maior estilo. “O conforto, item obrigatório em toda a coleção, assegura o uso das peças em sintonia com o estilo Bike Chic, que deve ser cada vez mais usual entre os que lutam pela sustentabilidade do planeta”, explica Frank Lemos, estilista da Convicto. 

Além do conceito eco friendly, os processos de lavagem dos jeans da marca utilizam menos água e apuradas técnicas de tingimento pulverizado e jateado. Isso garante o aspecto “vintage” e mantém o conforto das peças. 

A coleção foi desenvolvida seguindo quatro linhas: Vanguard, Basic’s, Concept e Polo Club

- A linha Vanguard traz peças com modelagens diferenciadas, principalmente nas t-shirts, que ganharam decotes canoa e em V. 

- A Linha Basic é composta por peças limpas, com bottons de jeans, sarja, elastano e algodão. 

- O Polo Club é composto por camisetas inspiradas nos esportes como: pólo, rugby, golfe e tênis, além de terem acabamentos internos diferenciados que valorizam a peça. 

- Já o estilo Concept apresenta uma revalorização da marca. 

“Promover um meio de transporte, como a bicicleta, é também promover a democracia e a igualdade social. Por esses e outros motivos, considera-se que, uma das formas de se resolver o problema de imobilidade e sedentarismo é incentivar a utilização da bicicleta, já que ela é, acima de tudo, um símbolo, tanto de modernidade, quanto de uma atitude sustentável.” 

Confira abaixo alguns cliques da campanha e acesse o site da marca para mais informações: http://www.convicto.com.br/verao2012/index2.html







SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR