Thursday, December 1, 2011

Ciclismo, design e comportamento

Protótipo apresentados por Dror Peleg


De uns tempos pra cá tem uma havido uma grande movimentação (por parte das próprias prefeituras e de grupos de ciclistas) em torno da construção – e melhora - de ciclovias, além da conscientização de que a prática do ciclismo é uma atividade física muito importante e colabora para a melhoria do tráfego nas cidades. 

Em Porto Alegre, a loja da marca Spirito Santo inaugurou um bicicletário com uma mega ação em um sábado à tarde e botou todo mundo pra pedalar em uma aula grátis de spinning. O mais bacana é que se você for fazer compras na loja de bicicleta, ganha 5% de desconto e recebe suas compras em casa!

Seguindo nessa linha – ciclismo/design/marketing, li um post no blog da 3M, nesta semana, falando do projeto de um designer israelense que envolvia a construção de bicicletas a partir da reciclagem de materiais plásticos. Tomei a liberdade de copiar algumas partes da postagem. 

"Dror Peleg apresentou a Frii Bicycle – modelo em plástico 100% reciclado – para seu projeto final de graduação em desenho industrial na Bezalel Academy of Arte and Design, em Jerusalém e fez muito sucesso.

A proposta da bike certamente ajudaria a solucionar parte dos tráfegos intensos nas grandes capitais urbanas pelo mundo e contribuir para a ecologia sob duas rodas, afinal ela é feita de plástico reciclado proveniente de coletas seletivas incentivadas por governos locais.”

Abaixo vocês podem acessar o link e conferir a matéria na íntegra.


Protótipo apresentados por Dror Peleg

Protótipo apresentados por Dror Peleg

Protótipo apresentados por Dror Peleg



Imagens > Blog 3M



Abração, Doug Oberherr

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR