Thursday, December 1, 2011

Moda feminina em foco – Borda Barroca

O que desertos, vulcões e répteis tem a ver com moda feminina? 

Poesia e paisagens desérticas se misturam na concepção da coleção de verão da marca de moda feminina Borda Barroca. Em uma conversa com a estilista da marca, Marguit Hoerlle, nota-se a referência que o visual e o poético têm em suas criações. 

A estilista recentemente viajou para a Argentina e o Chile, onde captou a essência da coleção que criaria para o verão deste ano, intitulada Travessias. Tudo serviu como referência para ela: lagos, vulcões, desertos e montanhas, passando por elementos como cobras e lagartos (típicos da fauna desses países) e as vegetações locais. 

Para a cartela de cores, Marguit capturou os tons turquesa dos lagos, o verde dos bosques e o branco das geleiras eternas que emolduram muitas das paisagens dos locais visitados. Tons terracota e alaranjados fecham a cartela de cores, lembrando as cores dos mais variados tipos de solo e o entardecer no deserto. Para ela, há uma desordem positiva nas cores e modelos. Algo como lembranças que se sobrepõem e interferem umas nas outras. 

“Na Travessia dos parques percebi a precisão botânica e a simplicidade elaborada da Natureza. Uma profusão multicolorida dos vários tons de verdes. As folhas, árvores e flores grandes quase que gigantes nos fazem visualizar como podemos ver Longe para imaginar......Ver com Paixão para sensibilizar e ver Grande para construir.” 

Abaixo alguns dos looks que vocês encontram nas lojas da marca:











Dica de Leitura:
George Steiner (2005). A Lição dos Mestres. Lisboa. Gradiva 

“Despertar noutro ser humano poderes e sonhos além dos seus;
Induzir nos outros um amor por aquilo que amamos;
Fazer do seu presente interior o seu futuro;
Eis uma tripla aventura como nenhuma outra.”



Site: http://www.bordabarroca.com.br/

Lojas : http://www.bordabarroca.com.br/lojas.php

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR