Tuesday, October 16, 2012

Color explosion




Veja os clipes abaixo (pode ser por apenas um minuto).












Reparou em alguma semelhança? 

O uso dessas cores estouradas e que simulam explosões em tons pastel vem se intensificando muito nos últimos tempos. Modismo? Talvez. 

O fato é que, recentemente, o Grupo UseFashion publicou um estudo sobre tribos, no qual fala sobre os seapunks, uma espécie de punks coloridos. A marca registrada desse grupo social é essa atitude “explosiva” e colorida, sendo impregnada de conceitos relacionados à natureza e à música. 

"Defendendo a filosofia de que “a vida é uma praia”, e com uma visão cyber utópica de paraísos digitais repletos de golfinhos, conchas e sereias, os seapunks também são responsáveis pelo abastecimento contínuo de imagens que circulam pela web. Além dos punks dos anos 1970, o estilo dos seapunks é construído também através de colagens que unem elementos da cultura rave dos anos 1980, dos acid punks dos 1990, e é claro o fundo do mar." [trecho da análise publicada pela UseFashion

Apropriando-se deste conceito, clipes musicais exploram essa ideia utópica de paraísos artificiais e hipercoloridos. Mesclando cores e elementos como á água, este modismo vem com força e pega em cheio os jovens na faixa de 17 a 26 anos. 

Abaixo, uma das amostras de como este estilo se reflete no comportamento dos jovens.




Fotos: reprodução 





Special thanks ao Rafael Tourinho pela contribuição e pela percepção que levou à essa publicação.





SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR