Wednesday, April 17, 2013

Varejo 360º





IBModa traz pela primeira vez a Porto Alegre curso premium para quem atua no varejo ou pretende abrir lojas. Aulas acontecem no espaço conceito Lab Monjuá





O varejo de moda vem mudando a passos largos. Além de preços atrativos, o mercado exige que sua marca tenha, além de uma identidade forte, estratégias que ofereçam mais que um produto.

Pra isso, o IBModa traz a Porto Alegre o curso Varejo 360°, que vai rolar às sextas e sábados, no novo espaço da Monjuá, no Bom Fim.

Se liga nas infos do curso e clica aqui pra se inscrever.



---- informações da assessoria



O varejo de moda é um dos segmentos que mais tem enfrentado desafios nos últimos anos. Além da concorrência com produtos chineses e indianos, as marcas brasileiras precisam se adequar à chegada das grandes redes internacionais. Pensando em preparar o futuro lojista e treinar ainda melhor quem já possui ponto de venda – ou a confecção que pretende abrir rede própria –, o IBModa traz a Porto Alegre o Varejo 360º. É a primeira vez que a capital recebe o programa, com professores oriundos do Sudeste do País. E mais: a sala de aula é dentro de uma loja. 

A Monjuá, no Bom Fim, será host da turma, reservando o sobrepiso inteiro para o Lab Monjuá, espaço que vem sendo planejado para promover experiência estéticas que afirmem individualidades, celebrem diferenças e provoquem a realização de potencialidades criativas.

Cases de grandes empresas fazem parte da dinâmica em sala, entre elas Hering, Farm, Not Just a Label, Osklen, Zara, Le Lis Blanc, Reserva e Renner. As aulas iniciam em 17/05, encerrando-se em 9/11, sendo que os encontros são quinzenais, sempre numa sexta à noite e num sábado pela manhã. Planejamento de Marketing, Cultura e Pesquisa de Moda, Shopper, Posicionamento e Branding, Gestão de Compras e de Coleção, Comunicação, Layout de Loja e Visual Merchandising, Gestão de Pessoas e Financeira estão entre as disciplinas.

Confere a lista de quem irá ministrar as aulas do curso:

André Robic - Palestrante e consultor, especialista em gestão estratégica na moda e em tendências e comportamento do consumidor, é Diretor Executivo do IBModa. 

Glauco Sabino - Cursou comunicação social na Faculdade Cásper Líbero e moda na Central Saint Martins, em Londres. 

Juliana Zanettini - Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi.

Luciane Robic - Diretora de marketing do IBModa. 

Ricardo Marvel Rodriguez Torres - Diretor da consultoria Esfera Gestão e facilitador no INVENT® e no IBModa. 

Sylvia Demetresco - Doutora em Comunicação Semiótica pela PUCSP e PUCPR, pós doutorada em Semiótica pelo Instituto Universitário da França, em Paris. 

Thais Graciotti - Artista visual, professora e pesquisadora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. 



SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR