Thursday, August 13, 2015

Cristófoli apresenta coleção verão 2016




Falar de verão é falar de férias, sol, mar e viagens. Este último elemento serviu como ponto de partida para imaginar a coleção de verão 2016, sob a ótica de três amigas, de diferentes estilos, que saem para curtir a temporada mais quente do ano. Durante a viagem, as três cruzam o continente em busca de novas sensações, novos lugares e aprendem a combinar elementos do estilo uma da outra.

Segundo Paula Raquel Flores, estilista da Cristófoli, o tema é um clássico. "Quem nunca pegou peças do guarda roupas da amiga, mesmo ela tendo um perfil diferente do seu?” Cada amiga leva uma mala consigo durante a viagem e as três vão trocando e emprestando suas roupas, compartilhando seu estilo, sua personalidade.




O primeiro estilo é definido como Ethnic Spirit, sinalizando a força dos anos 70 e do movimento Woodstock. Pontuado por referências românticas, o estilo reforça a presença das sandálias com amarrações, gladiadoras, maxi plataformas, anabelas, espadrilles, avarcas e o retorno dos clogs. Na cartela de cores, foco nos terrosos, off white e naturais.

O segundo estilo, "a amiga fashion victim", tem referências high-tech com um toque sexy. A estética é sofisticada com formas limpas e elementos esportivos. Materiais holográficos, telados geométricos e solados brancos reforçam esse visual futurista, nomeando o tema de "Urban Sport".

Fechando o leque de estilos, temos a "amiga clássica". Chamado de "Glam Utility", este tema pega carona nos elementos militares. Tradicionalmente invernais tais elementos aparecem mais leves em sandálias de amarração com tiras largas, mules e modelagens slide, muito práticas. Nas cores, toques de verde oliva, tonalidades neutras e metalizados envelhecidos. 






"A coleção não limita o estilo de quem usa nossos modelos", comenta Danilo Cristófoli, Diretor de Marketing e Criação. "Hoje a mulher acorda romântica, transita por referências militares -que focam a praticidade - e termina a noite com uma sandália feita com materiais holográficos, fashion e atual. Essa versatilidade é um dos nossos carros-chefe".


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