Tuesday, September 15, 2015

Hashtag foodporn



É inegável a presença da comida em nossas vidas. Já tinha falado sobre essa "tendência" há mais de três anos atrás, quando o instagram começou a ganhar força e uma das tags mais usadas era #food.

Como Li Edelkoort havia profetizado, a comida tornou-se uma forma de comunicar algo e que liga as pessoas.

Seja pelo aspecto cultural, mostrando as diversidades de pratos típicos de cada estado ou país, ou até mesmo para inspirar as pessoas a experimentarem novidades gastronômicas, o fenômeno do compartilhamento de imagens (e receitas) de comidas é algo incrível e fascinante.

Particularmente, adoro acompanhar perfis de comida. Mais legal ainda quando eles conseguem unir moda e comida.

A Vogue Britânica recentemente pediu à blogueira Margaret Zhang para "ensinar" como montava suas fotos, sugerindo pratos e peças de moda que tivessem a ver com o "mood" dos alimentos.

As imagens criadas por ela você confere abaixo.







As receitas fit de bloggers famosas são muito relevantes! Elas mostram a força que novos hábitos alimentares vem despertando nas pessoas e ilustram de forma didática como é possível mudar (ou adequar) sua alimentação.

Um perfil que sigo no instagram e que vale MUITO a pena acompanhar é o @flatlays. Todos os dias rolam postagens com cliques da própria equipe ou de colaboradores do mundo todo que querem compartilhar suas iguarias e combinações de moda.







O momento atual sugere uma integração de tudo que diz respeito à identidade de uma pessoa, de um grupo familiar, de um povo.

Não é cabível explorar apenas uma característica cultural quando, na verdade, somos formados por mil e uma histórias.

E você, que história sua comida conta?



SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR