Tuesday, September 15, 2015

Moda e arte na Feevale, em Novo Hamburgo


Nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, uma ação do Museu Nacional do Calçado (MNC) e do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale dará cara nova a 10 pares de tênis doados ao Museu pela empresa Freeday. Os acadêmicos da disciplina de Pintura serão responsáveis pela nova identidade dos calçados, pondo em prática o que aprendem nas aulas. A atividade ocorrerá na rua coberta, no Câmpus I da Instituição (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo), a partir das 19h30min.

A ação também tem o objetivo de antecipar a exposição Free Life, que se iniciará em outubro, buscando atrair o público jovem. O evento contará com registros fotográficos dos estudantes da disciplina de Fotografia, também do curso de Artes Visuais, e com a presença do grupo de teatro de Ângela Gonzaga, “Os Visitadores”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3584-7101.

Sobre o Museu Nacional do Calçado

O Museu Nacional do Calçado (MNC) conserva a memória da atividade coureiro-calçadista do país. Está localizado no Câmpus I da Universidade Feevale, reunindo um vasto acervo, com calçados desde o século XII, além de sandálias gregas antigas. O espaço também se propõe promover exposições, cursos, seminários, palestras, encontros, concursos, lançamentos de moda e visitações dirigidas.


Fonte: Assessoria Imprensa Feevale

SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR