Monday, November 7, 2016

Como se vestir como um adulto




No final de outubro o NY Times postou um artigo escrito pela Vanessa Friedman onde ela comentava sobre as dificuldades de se vestir como um adulto. Segundo ela, a imprevisibilidade do dia a dia fazia com que fosse necessário sempre guardar algumas trocas de roupa para não ser pega em um coquetel surpresa no final do dia.

Para Vanessa, três coisas devem ser levadas em consideração antes de vestir-se para o dia a dia de um adulto:

*seja discreto: ao final de uma reunião as pessoas devem se lembrar do que você disse e de quem você é, não como "o fulano de jaqueta vermelha".

*suas roupas devem funcionar como uma fantasia: fantasie-se para o ambiente onde você irá. Como você gostaria de lhe vissem? Qual a mensagem que você gostaria de transmitir com suas roupas?

*aprenda a passar roupa: lidar com a vida adulta significa aprender a costurar um botão quando ele cai no meio do expediente ou passar uma camisa amassada antes de sair para trabalhar. Roupas bem cuidadas significam que você se preocupa com elas. Preocupar-se com suas coisas significa que você trabalhou duro para tê-las, e isso mostra que você é um adulto.





Ps.: as fotos que ilustram esta postagem são da nova colaboração da COS com o site norte-americano Mr. Porter. A ideia foi criar um guarda-roupas modular que permita que o homem contemporâneo possa estar bem vestido para diversas situações ao longo do dia. Dica pessoal: opte por cores neutras e detalhes que não chamem demais a atenção.


SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR