Thursday, March 23, 2017

Nova série da Hulu adapta livro de Margaret Atwood - Os Contos da Aia



Em meio às discussões atuais sobre feminismo, o serviço de streaming Hulu, adapta o livro "The Handmaid's Tale (no Brasil: Os Contos da Aia) de Margaret Atwood, escrito em 1985, onde a autora narra a vida numa numa sociedade distópica pós Estados Unidos onde os homens promoveram um regime totalitário e escravizaram mulheres. O mundo está em ruínas e a população caiu a níveis alarmantes. A "alternativa" foi aprisionar as mulheres férteis e usá-las como parideiras dos filhos de grandes famílias.

Além disso, a sociedade foi dividida em castas, cada um exercendo uma função específica na hierarquia de Gilead (nome do lugar onde se passa a história). A trama acompanha a personagem Offred e conta sua história desde quando ela é arrancada de sua família e levada para ser a concubina do Comandante, luta para sobreviver nessa nova realidade e tenta reencontrar a filha tirada de seus braços.

A premissa é forte. Não há dúvidas que de muitos paralelos poderão ser traçados com o atual momento da nossa sociedade.

Curiosidade: o livro virou filme em 1990, sob título Die Geschichte der Dienerin (no Brasil: A decadência de uma espécie), com Natasha Richardson, Faye Dunaway e Robert Duvall.






A série estreia dia 26 de abril.
Confira o trailer: 




No comments:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

About Us

FashionInsight

Comportamento, tendências de passarela e referências criativas para quem quer se manter informado. Conteúdos semanais e estudos mensais!




Google+ Followers

Random

randomposts