Wednesday, August 2, 2017

Sport goes fashion



Parece que o mundo da moda entendeu que dá pra ser "fashion" usando roupas esportivas. E, do outro lado, as marcas compreenderam que é possível criar novos shapes e dar um up nas modelagens sem perder sua essência.

Além dos materiais com fortes veias tecnológicas, as criações para o inverno 2018 buscam na tradição da alfaiataria o modus operandi para fazer surgir um novo estilo de vestir para as mulheres do mundo todo.

O mais bacana dessa fusão é ver mentes absolutamente diferentes trabalhando juntas para atender à demanda de um novo nicho de mercado. A fusão dos processos artesanais e tradicionais da costura plana com os materiais altamente tecnológicos e o pensamento não-linear do estilo esportivo é algo totalmente inspirador.

O que vem por aí: terninhos feitos em malha e detalhes de neoprene, saias e blusas com recortes fluidos em tecidos estruturados, alfaiataria desconstruída, tops de moletom com forro estampado e modelagem ampla, calças e malhas com visual esportivo em cores apagadas.


Para quem quer se jogar na trend, aqui vão algumas inspirações: 









SIGA-NOS @FASHION_INSIGHTBR